TENNIS PORTUGAL CHAT

quarta-feira, 25 de abril de 2012

MARIA JOÃO KOEHLER COM WILD CARD PARA O EO 2012

João Lagos, diretor do Estoril Open, anunciou esta terceira-feira o nome de Maria João Koehler como a primeira destinatária de um convite para o quadro principal individual feminino da 23ª edição do Estoril Open, que vai decorrer entre os dias 28 de abril e 6 de maio no Complexo de Ténis do Estádio Nacional.

Atualmente a segunda melhor tenista portuguesa no ranking WTA, na 231.ª posição, Maria João Koehler torna-se assim na primeira jogadora a aceder à melhor grelha de participantes através de um wildcard de João Lagos.

“A atribuição deste primeiro wildcard à Maria João Koehler mais não é do que um reconhecimento pelo empenho e dedicação que continua a oferecer à sua carreira profissional, este ano, para já, marcada por uma exibição muito digna frente à Kim Clijsters no Open da Austrália – depois de ultrapassar com todo o mérito a fase de qualificação. A sua presença no Estoril Open permitir-lhe-á jogar perante o seu público e acreditamos que esse será um fator galvanizador para que possa dar mais uma alegria ao ténis português”, referiu João Lagos.

Aos 19 anos, Maria João Koehler disputará assim o quadro principal do Estoril Open pelo quarto ano consecutivo (estreou?se em 2009 após a passagem pelo qualifying em 2007), depois de em 2010 ter estado a um ponto apenas de se tornar na terceira jogadora portuguesa a aceder aos oitavos?de-final da prova – tal como fizeram Neuza Silva (2004) e Michelle Brito (2010).

Para o Estoril Open deste ano, o objetivo de Koehler continuará a ser o de dar o seu melhor, “num torneio sempre especial de jogar”.

“Não só por ser o único torneio que jogo em casa, mas acima de tudo por ser uma das provas melhor organizadas em todo o mundo”, destacou a portuense, antes de “agradecer a João Lagos mais uma vez o voto de confiança, sendo que prometo dar o meu melhor”.

(www.record.pt)

Sem comentários:

Enviar um comentário